top of page

Projetos Desenvolvidos

  • Roda de Livros: projeto criado em 2007 com o intuito de incentivar a leitura nos próprios participantes do Proler/BS. O projeto possui um acervo particular de livros com o enfoque na área de educação, como também, livros de literatura nacional e estrangeira. Os integrantes do Proler/BS recebem um regulamento referente à política de empréstimo sendo que cada participante poderá retirar até dois livros e os mesmos serão entregues na próxima reunião do grupo.

 

  • Bibliotecando com o Proler: a oficina “Bibliotecando com o Proler” tem a pretensão de auxiliar os educadores e responsáveis pelas bibliotecas escolares na complexa tarefa de preparação do indivíduo para o exercício da cidadania e sua inserção na sociedade. As oficinas são ministradas uma vez na semana no período diurno sendo estruturada em três fases: a primeira abordamos a história da escrita, dos livros e das bibliotecas; na segunda apresentamos as atribuições do bibliotecário e as funções dos auxiliares de bibliotecas e na última fase falamos sobre a organização de uma biblioteca, assim como, as atividades culturais que nela deverão acontecer.

Maiores informações: (13) 32027100 ramal 128 ou 7329 / e-mail:  proler@unisanta.br ou cibele@unisanta.br

  • Biblioteca Itinerante do Proler/BS: um acervo particular do Proler/BS que circula entre as Bibliotecas da Baixada Santista por um determinado período. O acervo é composto por livros de artes e história do Brasil doado pela Biblioteca Nacional. Para levar este acervo até a biblioteca de sua comunidade entre em contato através do e-mail: proler@unisanta.br ou cibele@unisanta.br ou então pelo telefone (13) 32027100 ramal 128 ou 7329 

 

  • Não por acaso: O projeto realizado pelas Bibliotecas da UNISANTA com o apoio do Poler/Bs tem o objetivo de incentivar a leitura de uma forma mais lúdica entre os estudantes da Universidade Santa Cecília, pois reunimos alguns livros de literatura com abordagens distintas e os “esquecemos” em alguns pontos da própria Universidade (salas de aula, banheiros, pátio, cantina, entre outros) para que o aluno encontre esse livro “não por acaso” tendo a oportunidade de desfrutar da leitura não obrigatória e depois “esquece-lo” em outro local da Universidade.

bottom of page